quarta-feira, 25 de março de 2009

Abraços


Ontem tive de me confrontar com o facto de não poder vir a dar abraços por um período de tempo significativo.

A questão que se coloca... Quanto tempo aguentarei eu sem o poder fazer?

sábado, 21 de março de 2009

Brincar ao faz de conta

Ultimamente tanto eu como os que me rodeiam andamos a brincar ao faz de conta. Faz de conta que está tudo bem, faz de conta que somos todos felizes, faz de conta que somos todos muuito amigos e que não há melhor mundo para se viver.

Hoje de manhã, por momentos deixei de fazer de conta, a minha cirurgia foi adiada por 14 dias e eu caí numa realidade que não queria, chorei, fiquei triste, fiquei nervosa e isso pôs-me a pensar...

Fiquei triste pela dita ter sido adiada e o processo de cura atrasar com isso, ou fiquei triste por estar cansada de fazer de conta?

Acho que o fazer de conta me cansa a alma, mas também quero que isto acabe já. Pela primeira vez na minha vida senti verdadeiramente que queria acordar de um sonho, esfregar os olhos e descobrir que afinal não é nada, que foi a minha imaginação. E é esse não é nada que procuro com o meu brincar, felizmente, todos aqueles que me rodeiam diariamente entenderam esta minha necessidade e vivemos agora uma felicidade, camuflada, mas é uma felicidade.

Os meus colegas de trabalho hoje deram-me mais uma noite de faz de conta... Obrigada por isso, foi uma boa noite!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Amigos

O outro dia dei por mim a pensar no que gostaria de fazer se o mundo acabasse amanhã.

Não, não queria saltar de para-quedas, não queria visitar nenhum destino exótico, não quereria ter nenhuma experiência transcendente.
Queria apenas ter oportunidade de abraçar todos aqueles que se cruzaram na minha vida e que de alguma forma deixaram a sua marca em mim. Ontem estive com um desses, um desses amigos que ficam para sempre, ele fez questão de estar comigo antes do dia D, falamos, rimo-nos como sempre, trocamos confidências acompanhadas por um cigarro e muita cumplicidade... Foi uma noite muito, muito boa e que quero repetir sempre que puder.

A vida às vezes distrai-me e deixo de estar com as pessoas que me são importantes... Vocês fazem parte de mim, não sou ninguém sem os vossos afectos e amo-vos tanto a vocês como a mim própria, aqui está uma coisa que precisava de dizer. E isto de tolo nada tem.

quarta-feira, 18 de março de 2009

O sol, ai o sol...

Esta noite dormi 10 horas!!

A passada apenas dormi uma e consequentemente estava de tal forma no limite que acho que o corpo ganhou a batalha à mente e obrigou-a a descansar.

Hoje acordei portanto fresca e bem disposta, olhei para a janela, um sol maravilhoso. Calcei as sapatilhas e fui passear è beira mar, mesmo aqui ao pé de casa, decidi que não podia deixar de beber o sumo de laranja acompanhado da revista e dos óculos de sol.
Agora, qual desocupada vim a casa petiscar qualquer coisa para depois tratar das coisas para o dia do pai que está mesmo mesmo aí. Vou depois fazer uma valente, maravilhosa e estupidamente boa, massagem de relaxamento associada a reiki que sei que a minha amiga faz como ninguém. Se tiver ainda um tempinho faço manicure, sim, porque se é para me mimar vou fazê-lo bem.

Se não estivesse sol?

Se não estivesse sol, o mais certo era olhar para a janela e ficar ali, a olhar para ela, acho que se estivesse um diz cinzento, o mais provável seria ficar em casa, deitada na cama a olhar para uma televisão que nem sequer estaria a ouvir porque estaria a prestar atenção aos meus pensamentos, tolos claro.

segunda-feira, 16 de março de 2009

São tolos, mas são meus

Apetece-me pensar alto, é tolo eu sei, mas esta falta de sono que persiste fez-me arranjar esta companhia nocturna, as pessoas dormem, não as possos acordar, precisam de descansar.

Também eu preciso de descansar, mas estes pensamentos que não me largam... São tolos, eu sei, mas são os meus.