terça-feira, 31 de agosto de 2010

Terras de Bouro




Este fim-de-semana foi simplesmente majestoso, e assim foi por uma série de factores, pela companhia, pelas experiências, pela paisagem, pelo descanso.

Juntamos um grupo de amigos, mas daqueles a quem podemos dar esse nome sem hesitação e partimos para Terras de Bouro, cheios de boa disposição, vontade de descansar e claro, com a bagagem bem cheia de muitos e bons petiscos.

A casa que nos acolheu é linda, casa dos bernardos, pitoresca, mantendo as características da região como se quer e com o bónus de ter piscina. À chegada, no descarregar as malas e sacos, começa a conversa, os beijos e abraços de quem mata saudades e logo ali sentimo-nos em casa, o verde que nos rodeava, a paz, o ar do campo, a amizade. Logo ali se adivinhava o que viria a ser um excelente fim-de-semana.



Fomos passear, mesmo de pijama, pelos montes do Gerês, fomos para casa já o sol se estava a levantar, posso dizer que será daqueles momentos que irei recordar para o resto da minha vida, posso afirmar que a conversa dessa noite, o amor que vivemos, a troca de confidências só fizeram que os laços que nos unem estejam agora inquebráveis e eternos. Claro que o brinde que trouxemos para casa fará desta noite ainda mais inesquecível e à plateia, apresento agora o Manuel Dinis Terras de Bouro aka MD.



Decididamente um programa a repetir, decididamente uma experiência que nos enriquece, decididamente não queremos mais gatos cá em casa :)

Quanto aos fogos e ao estado em que o alto minho se encontra agora, prefiro nem tecer comentários já que seria mais do mesmo, mas não posso deixar de exprimir a minha indignação.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Três anos!!



As circunstâncias da vida nem sempre são aquilo que esperávamos exactamente, mas a sabedoria reside em saber o que fazer quando estas nos aparecem.

Há pouco mais 3 anos vi-me numa dessas circunstâncias, estava meia perdida profissionalmente e nada representava a segurança que queria para mim. Foi então que surgiu a oportunidade de abraçar este projecto, não sabia muito bem o que era, menos ainda em que iria consistir, sabia apenas que tinha a ver com café e com o George Clooney :)

Passados 3 anos não poderia estar mais estupefacta, dadas as expectativas iniciais. O que seria apenas passageiro e rápido, facilmente passou a um orgulhoso definitivo. A empresa, o projecto, a marca, os clientes e acima de tudo as pessoas com quem trabalho, fazem que não tenha vontade absolutamente nenhuma de mudar.

As alegrias, os amigos, os objectivos cumpridos e os constantes desafios, superam largamente as angústias, as incertezas ou as lágrimas derramadas, estas últimas servem apenas para fazer com que me comprometa mais ainda, fazem com que valorize cada vez mais tudo de bom que ali acontece!

What else?

(^_^)

domingo, 15 de agosto de 2010

Noite do Porto


Como concerteza alguns sabem a noite do Porto está rejuvenescida, tem-se até dito que a baixa está em alta! Eu não poderia estar mais de acordo, o roteiro. Começar no centenário Piolho, que depois das obras ficou rejuvenescido, nos leões, ver as caras, encontrar os conhecidos, beber uma cerveja, de seguida arrancar para o 77, aí forra-se o estômago, o(s) panike(s) regado(s) por um balde, eu por norma acompanho com Vodka preta e umas boas gargalhadas com os amigos, fica-se logo com mais espírito para o resto da noite!

Sobem-se uns metros e temos o ferrugem! Casa pequena, com um ambiente muito cool, muito cada um na sua, aí curte-se a música. Rock a bombar! Até que alguém diz... Vamos para as Galerias? E lá descemos outra vez as ruas, sempre repletas de gente, gente na sua, gente a usufruir do ambiente, gente a beber uns copos, gente a fumar umas coisas catitas, gente por todo o lado a conversar, cantar, dançar ou simplesmente não fazer nada.

Lá se fica mais um bocado pelas galerias, as artérias dos clérigos estão lotadas, armazém do chá, Plano B, Pitch, a oferta é tanta e tão diversa como os que por ali andam. A acabar a noite? Claro que no tendinha, dançar, dançar até cansar, a música é variada, desde rock, a portuguesas, aos saudosos 80's, um pouco de tudo, que acaba por agradar a todos, canta-se e dança-se até ficar com a roupa colada ao corpo, sim porque aquilo aquece demasiado, gente a mais, calor a mais, mas o espírito que se vive não nos desanima.

Aconselho vivamente e aceito de bom grado os convites para repetir, fico feliz que as pedras cinzentas da cidade, se tenham vindo a tornar pedras coloridas e cheias de vida à noite... A cidade já merecia este movimento!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ensaio sobre a honestidade


O outro dia estive a falar com um tipo sobre como seria um ensaio sobre a verdade, eu não arriscaria tanto, bastar-me-ia um ensaio sobre a honestidade. Tal como no da cegueira; porque isto do Saramago, à boa maneira portuguesa depois de morto é tema de conversa até no café da esquina; imaginemos que um a um nos tornamos honestos, mas completamente honestos, qual criança de 2 anos sem malícia, sem pensamentos toldados, sem filtros, sem motivos para não dizer absolutamente tudo aquilo que pensamos.

Por norma aquelas pessoas que dizem, ahh e tal eu digo o que tenho a dizer, faz-me sempre pensar no que uma professora me disse em tempos, e se o que houver para dizer for um tremendo disparate, ou simplesmente me magoar, serei eu obrigada a ouvir?

Façamos então este exercício, passamos a vida a vender honestidade, a dizer o quanto a apreciamos, até a rotulamos como uma das melhores características do ser humano. Esmiuçando bem o tema? Acho que a maioria de nós não sabe bem o que está a dizer, a pedir, eu própria que nunca tinha pensado nisto, acho agora que isto é um tremendo disparate.

À pergunta, estou gorda? À pergunta, porque não gostas de mim? Naquelas situações em que temos de respirar fundo para não explodirmos e fazemos o nosso melhor sorriso amarelo, completamente desprovido de palavras porque as que nos vêem à cabeça parecem estupidamente desadequadas para aquele momento... Imaginem agora que a honestidade prevalece, perante todos as situações sem excepção, perante aquelas pequenas mentirinhas que achamos inofensivas, perante as situações em que fechamos a boca para não nos prejudicarmos a nós ou aos outros, ou perante aquelas mentirinhas que usamos até para nos beneficiar. Apenas isto, imaginem.

Deixo-vos agora a sós com os vossos pensamentos

Ressaca




Hoje estou com uma moleza enorme, no entanto a explicação é simples, estou com um género de ressaca, isto para não dizer que é a verdadeira ressaca. Ontem à noite estiveram cá em casa uns bons amigos e decidimos apostar tudo, ou seja, bebemos caipirinhas e caipiblack como se não houvesse amanhã, isto enquanto jogávamos o clássico sobe e desce, não a dinheiro, mas a castigos que é bem mais giro :)

Conclusão, no fim da noite (leia-se madrugada) já estávamos todos, virados cada um para o seu lado ou a dormir ou a rir a bom rir com o roscas e o estacionâncio, já não houve energias para castigos, mas estes minha querida G. não estão esquecidos, apenas adiados, por isso não respires já de alívio.

Estes serões são aqueles que recordamos mais tarde, aqueles que nos divertem mais e que deixam memórias, mas hoje, é que se paga o preço, pois que isto de não termos 20 anos já não perdoa e estas coisas batem-nos com mais força.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Camarada

Estes dias tive uma enorme felicidade, voltarei a trabalhar com a minha camarada, a minha companheira de guerra que me acompanha desde o dia 1.

Quis o destino que nos separássemos temporariamente, mas agora as coisas voltam a estar de onde nunca deveriam ter saído! Os meus dias passarão a ser melhores, já que estou a falar de uma das pessoas mais bonitas que alguma vez conheci, um ser humano tremendamente honesto, sincero, puro e amigo.

Sê bem vinda camarada F.

(^_^)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alma


Passados meses hoje lembrei-me de voltar a escrever aqui, volta e meia até me lembro de o fazer, mas falta-me a vontade, ou a inspiração sei lá. A verdade é que neste exacto momento tive uma enorme vontade de o fazer, e em boa verdade, agora que comecei apetece-me dizer tanta coisa, que nem sei muito bem o que dizer.

Começarei claro, por falar de mim, sim, que este meu lado egocêntrico teima em não me deixar, não que interesse muito, mas ao fim ao cabo, foi no que isto se foi transformando, nas minhas idas e vindas ao longo deste último ano e pico.

A vida corre-me bem, a minha alma está lavada. Claro que as rotinas persistem em cá ficar, mas essas já lido bem melhor com elas, são o que são, rotinas, e a verdade é que por vezes estas até nos trazem alguma paz, como que algo certo, algum equilíbrio no dia-a-dia. Por vezes o cansaço ou mesmo a falta de criatividade deixa que esta se instale, e assim faço, deixo-a instalar, sem preocupações ou alarmes.

Depois surgem dias em que me apetece fazer coisas diferentes, sair delas,das rotinas, experimentar coisas novas, boas ou más, mas fazê-las à mesma, e assim aprendi a lidar com elas!

Este fim-de-semana foi dos bons, fiz de tudo. Descansei muito, ri muito, bebi muito, dancei muito, passeei muito, e estive muito com amigas que me são muito queridas e importantes, e são estes os momentos que fazem com que todos os outros sejam pequenos, estes momentos são aqueles que quero guardar e fazer crescer dentro de mim, porquê? Porque me alimentam a alma!

Ahhh, em relação ao que me levou a criar este blogue? 100% livre de cancro, apenas tive que fazer uns ajustes na medicação que tomo, mas a última consulta correu lindamente e fica apenas a vantagem de não pagar IRS nos próximos anos (^_^)

A ver se volto a mandar novidades mais amiúde, pelo menos hoje apetece-me, amanhã? Não sei :D