segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amanhecer na Ribeira do Porto



A Minha G. fez anos, e claro que foi ela que escolheu como queria celebrar o dia que marcou a primeira vez que deu um berro na terra.
Éramos os 4, aqueles quatro que são muito especiais na vida uns dos outros, aqueles quatro que sabemos que as nossas vidas estarão ligadas para sempre, aqueles quatro que a vida não vai conseguir separar.

A noite começou claro, na petiscada. Ele foi punhetas de bacalhau, moelas, bifanas, pimentos padron, bem regados a sangria, na baixa do Porto, numa tasca que eu honestamente desconhecia, mas que tenciono visitar brevemente, já que fiquei mais que satisfeita quer com o espaço, quer com a petiscada propriamente dita.

O plano era ir dançar um pouco e acabar na praia, pois bem, o pouco transformou-se em nada, já que o tendinha estava de tal forma cheio que até respirar era difícil e a praia transformou-se em ruelas do Porto e Ribeira.

A noite, mais uma daquelas, especial. De facto quando as emoções são verdadeiras, quando a amizade é amor, quando a vergonha é nenhuma e a confiança inabalável, o sentimento é pleno e a experiência maravilhosa.

Este amor nada tem de delicado, quando se ama pode-se dizer tudo, pode-se fazer tudo e é libertador. Cada vez mais acredito, não desprezando os profissionais, que as pessoas que não têm amigos destes devem visitar bem mais frequentemente os psicólogos, claro que há questões que são difíceis de ultrapassar, sem dúvida alguma, mas a verdade é que se confiamos num grupo de pessoas como este podemo-nos libertar de cargas tremendas que pairam sobre nós sem o menor remorso de a partilhar com aqueles que sabemos que o fazem com toda a alegria. Mais! Sabemos que dar um pouco da nossa dor só vai fazer aquela pessoa feliz...

Noites destas enchem-me a alma de carinho, noites destas elevam-nos enquanto pessoas e noites destas acabam na Ribeira de manhã a ver o sol nascer e com sorte até, já bem alto a aquecer os nossos rostos e os nossos corações.

^..^

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Plaza del Obradoiro em muito bom

Chegada de Santiago, tenho claro alguns comentários a fazer.



Carlos Nuñez continua a ser um Senhor (leia-se a letra maiúscula), é impressionante as coisas que este homem consegue fazer com que o meu corpo sinta, até os cabelos da cabeça se me arrepiam sempre que o oiço a tocar! Emocionei-me, dancei, vibrei muito ao som deste inesquecível concerto. A Orquestra de fundo faz toda a diferença e tornou o espetáculo ainda mais grandioso, e os Chieftains, velhinhos já, mas continuam a ter aquela sonoridade inconfundível, como seria de esperar, este foi um concerto inesquecível!!!

O início foi um pouco conturbado, com o imenso barulho que se fazia ouvir, era a esquerda a manifestar-se, eram as pessoas que não conseguiram entrar na Plaza, chegava a ser deveras incomodativo, tanto que o Sr. Carlos teve que dizer umas palavras, o que só me fez admira-lo mais, antes de tocar uma das mais difíceis Muiñeiras que existem. Aproveitem e oiçam, se bem que por lá estar foi bem mais intenso!



Posto isto, e depois de saber que Carlos é assumidamente de esquerda lá continuei deliciada a ouvir o concerto, estava confortavelmente sentada na segunda fila, graças à minha irmã que chegou umas boas horas antes, cada momento que passava era para mim uma explosão de sentidos! Este vídeo que se segue não foi relativo ao dia de ontem, no entanto esta, claro, foi para mim um arrepio só. Apreciem!




De uma forma geral a viagem e as poucas horas de sono; sim porque ando a dormir pouco, embora pelos melhores motivos; valeram muito a pena, tenho apenas uma ressalva a fazer, se a opinião que tinha sobre os Galegos era muito boa, de serem um povo afável, festeiro e simpático, este fim-de-semana a minha opinião mudou um pouco, achei-os pouco disponíveis, mal-educados até, mas deixarei uma próxima oportunidade para tirar teimas.

(^_^)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Carlos Nuñez, Chieftains e Orquestra Sinfónica da Galiza




Acabei de marcar hotel para o próximo fim-de-semana (11 e 12 de Setembro), destino? Santiago de Compostela, ver o concerto de uma vida, juntam-se dos melhores da sua área, para as delícia e felicidade de quem vai assistir.

Se já no coliseu do Porto fiquei encantada com Carlos Nuñez e era só ele e os seus músicos, acho que vou delirar num concerto onde também os Chieftains estejam presentes, sim, porque já há anos que tinha o desejo de os ver ao vivo. A cereja em cima do bolo será não só o cenário, Plaza do Obradoiro, mesmo em frente à catedral, mas também o facto de, a esta já por si só excelente parceria se vir a juntar a Orquestra Sinfónica da Galiza.

Espero algo como isto, em muito muito bom!!!




S. vamos gozar muito este momento!