domingo, 15 de agosto de 2010

Noite do Porto


Como concerteza alguns sabem a noite do Porto está rejuvenescida, tem-se até dito que a baixa está em alta! Eu não poderia estar mais de acordo, o roteiro. Começar no centenário Piolho, que depois das obras ficou rejuvenescido, nos leões, ver as caras, encontrar os conhecidos, beber uma cerveja, de seguida arrancar para o 77, aí forra-se o estômago, o(s) panike(s) regado(s) por um balde, eu por norma acompanho com Vodka preta e umas boas gargalhadas com os amigos, fica-se logo com mais espírito para o resto da noite!

Sobem-se uns metros e temos o ferrugem! Casa pequena, com um ambiente muito cool, muito cada um na sua, aí curte-se a música. Rock a bombar! Até que alguém diz... Vamos para as Galerias? E lá descemos outra vez as ruas, sempre repletas de gente, gente na sua, gente a usufruir do ambiente, gente a beber uns copos, gente a fumar umas coisas catitas, gente por todo o lado a conversar, cantar, dançar ou simplesmente não fazer nada.

Lá se fica mais um bocado pelas galerias, as artérias dos clérigos estão lotadas, armazém do chá, Plano B, Pitch, a oferta é tanta e tão diversa como os que por ali andam. A acabar a noite? Claro que no tendinha, dançar, dançar até cansar, a música é variada, desde rock, a portuguesas, aos saudosos 80's, um pouco de tudo, que acaba por agradar a todos, canta-se e dança-se até ficar com a roupa colada ao corpo, sim porque aquilo aquece demasiado, gente a mais, calor a mais, mas o espírito que se vive não nos desanima.

Aconselho vivamente e aceito de bom grado os convites para repetir, fico feliz que as pedras cinzentas da cidade, se tenham vindo a tornar pedras coloridas e cheias de vida à noite... A cidade já merecia este movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário