segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Plaza del Obradoiro em muito bom

Chegada de Santiago, tenho claro alguns comentários a fazer.



Carlos Nuñez continua a ser um Senhor (leia-se a letra maiúscula), é impressionante as coisas que este homem consegue fazer com que o meu corpo sinta, até os cabelos da cabeça se me arrepiam sempre que o oiço a tocar! Emocionei-me, dancei, vibrei muito ao som deste inesquecível concerto. A Orquestra de fundo faz toda a diferença e tornou o espetáculo ainda mais grandioso, e os Chieftains, velhinhos já, mas continuam a ter aquela sonoridade inconfundível, como seria de esperar, este foi um concerto inesquecível!!!

O início foi um pouco conturbado, com o imenso barulho que se fazia ouvir, era a esquerda a manifestar-se, eram as pessoas que não conseguiram entrar na Plaza, chegava a ser deveras incomodativo, tanto que o Sr. Carlos teve que dizer umas palavras, o que só me fez admira-lo mais, antes de tocar uma das mais difíceis Muiñeiras que existem. Aproveitem e oiçam, se bem que por lá estar foi bem mais intenso!



Posto isto, e depois de saber que Carlos é assumidamente de esquerda lá continuei deliciada a ouvir o concerto, estava confortavelmente sentada na segunda fila, graças à minha irmã que chegou umas boas horas antes, cada momento que passava era para mim uma explosão de sentidos! Este vídeo que se segue não foi relativo ao dia de ontem, no entanto esta, claro, foi para mim um arrepio só. Apreciem!




De uma forma geral a viagem e as poucas horas de sono; sim porque ando a dormir pouco, embora pelos melhores motivos; valeram muito a pena, tenho apenas uma ressalva a fazer, se a opinião que tinha sobre os Galegos era muito boa, de serem um povo afável, festeiro e simpático, este fim-de-semana a minha opinião mudou um pouco, achei-os pouco disponíveis, mal-educados até, mas deixarei uma próxima oportunidade para tirar teimas.

(^_^)

Sem comentários:

Enviar um comentário