
Van Gogh "Rest from work"
Amanhã vislumbro descanso!!!
Não tenho na memória fase da minha vida em que andasse tão cansada, talvez por isso ande mais rabugenta, sensível, desmotivada e intolerante. Hoje por exemplo, como amanhã vou descansar já tenho uma lucidez que não tinha por exemplo ontem, tudo já me parece mais simples, tudo já me parece mais claro e justificável e o que ontem me aquecia, hoje nem me arrefece!
Curioso pensar nisto, acredito que o estado de espírito é de facto também uma mensagem que o corpo nos passa, às vezes apenas não damos ouvidos. Eu por exemplo sinto-me cansada e sei que tenho motivos para tal, porque tenho trabalhado em exagero, mas teimo por exemplo em não me oferecer uma boa noite de sono, o facto de me recusar a apenas dormir e trabalhar leva-me a dormir bem menos do que devia, consequência, tudo me parece o fim do mundo, quando afinal nem é, no meu caso por exemplo exacerbo as emoções e tenho uma enorme tendência a exagerar tudo. A racionalidade que me caracteriza perde-se no meio disto tudo.
Hoje acho que vou dormir bem melhor e amanhã fazê-lo até às tantas, só isso já faz com que agora tudo me pareça lindamente :D
Sem comentários:
Enviar um comentário