segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Descanso


Van Gogh "Rest from work"

Amanhã vislumbro descanso!!!

Não tenho na memória fase da minha vida em que andasse tão cansada, talvez por isso ande mais rabugenta, sensível, desmotivada e intolerante. Hoje por exemplo, como amanhã vou descansar já tenho uma lucidez que não tinha por exemplo ontem, tudo já me parece mais simples, tudo já me parece mais claro e justificável e o que ontem me aquecia, hoje nem me arrefece!

Curioso pensar nisto, acredito que o estado de espírito é de facto também uma mensagem que o corpo nos passa, às vezes apenas não damos ouvidos. Eu por exemplo sinto-me cansada e sei que tenho motivos para tal, porque tenho trabalhado em exagero, mas teimo por exemplo em não me oferecer uma boa noite de sono, o facto de me recusar a apenas dormir e trabalhar leva-me a dormir bem menos do que devia, consequência, tudo me parece o fim do mundo, quando afinal nem é, no meu caso por exemplo exacerbo as emoções e tenho uma enorme tendência a exagerar tudo. A racionalidade que me caracteriza perde-se no meio disto tudo.

Hoje acho que vou dormir bem melhor e amanhã fazê-lo até às tantas, só isso já faz com que agora tudo me pareça lindamente :D

Sem comentários:

Enviar um comentário