sábado, 21 de março de 2009

Brincar ao faz de conta

Ultimamente tanto eu como os que me rodeiam andamos a brincar ao faz de conta. Faz de conta que está tudo bem, faz de conta que somos todos felizes, faz de conta que somos todos muuito amigos e que não há melhor mundo para se viver.

Hoje de manhã, por momentos deixei de fazer de conta, a minha cirurgia foi adiada por 14 dias e eu caí numa realidade que não queria, chorei, fiquei triste, fiquei nervosa e isso pôs-me a pensar...

Fiquei triste pela dita ter sido adiada e o processo de cura atrasar com isso, ou fiquei triste por estar cansada de fazer de conta?

Acho que o fazer de conta me cansa a alma, mas também quero que isto acabe já. Pela primeira vez na minha vida senti verdadeiramente que queria acordar de um sonho, esfregar os olhos e descobrir que afinal não é nada, que foi a minha imaginação. E é esse não é nada que procuro com o meu brincar, felizmente, todos aqueles que me rodeiam diariamente entenderam esta minha necessidade e vivemos agora uma felicidade, camuflada, mas é uma felicidade.

Os meus colegas de trabalho hoje deram-me mais uma noite de faz de conta... Obrigada por isso, foi uma boa noite!

1 comentário:

  1. Ohh... lamento imenso isso de te terem adiado a carnificina... sei bem o quanto é estarmos desejosos de resolver um problema de saúde e nunca mais chegar o dia..
    Mas força! Sabes como é... não adianta chorar mais do que o necessário, ou gritar até que a voz se vá!
    Sabes, que na medida do possível, estou aqui para ajudar! E sem estar a fazer de conta, ok?

    Beijoca grande

    ResponderEliminar