sábado, 3 de abril de 2010

Trabalho Vs Família




Hoje o trabalho foi mais que muito, já estou habituada a que os períodos de descanso da maioria sejam os meus períodos de mais trabalho. Até aí tudo bem, nem é coisa que me incomode muito, mas hoje ao falar com a família ao telefone diz-me a minha única sobrinha e amor da minha vida:

- Nana, quando é que te vou ver? (isto com um certo tom de desânimo)

Partiu-me o coração ter de lhe dizer que não sabia, agora só tenho folga na 2ª feira, respondo-lhe eu, mas a verdade é que durante a semana ela tem as suas rotinas, escola cedinho, ATL depois, deveres em casa, jantar, banhoca e cama.

Lá lhe disse que adorei o raminho que ela me deu no Domingo passado, que adorei que tivesse sido ela a fazê-lo, que o tinha posto no meu quarto para me lembrar sempre dela, mas a verdade é que estava cheia de vontade de estar com ela hoje. Não posso, não pude.

Repito, trabalhar enquanto todos estão com as suas famílias nem me costuma aborrecer muito, mas há alturas em que dói, e dói na alma, porque eu sou apaixonadíssima pela minha e tenho-a como a melhor família do mundo, sei que eles sabem disso, mas às vezes gostava de estar mais presente, mais presente quando apenas lá falto eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário