sábado, 19 de setembro de 2009

Os meus arco-íris



O outro dia a minha mãe deu-me este texto, a dizer-me que poderia perfeitamente ter sido escrito por mim. Tão bem que ela me conhece.

"A amizade é um conceito que me enche o coração. Gosto de saber que há pessoas que se preocupam comigo e gosto, sobretudo, de gostar delas. Segundo o dicionário da língua portuguesa, amizade traduz-se, entre várias coisas, como "afeição por uma pessoa". E afeição soa a afecto; e afecto soa a abraço; e abraço soa a colo; e colo soa a sorriso.

Gosto dos abraços dos meus amigos e, nas últimas semanas, têm sido eles que têm colocado sorrisos no meu rosto. Por aqui os dias têm estado cinzentos e, de vez em quando troveja. Por aqui e dentro de mim. É quando isso acontece que os meus amigos me abraçam. Muitos deles pelo telefone, que a desgraçada crise também está a dar cabo dos efectos entre as pessoas... Mas não interessa, eles chegam, aconchegam-me e o trovão cala-se. E os seus braços são tão envolventes e carregados de amizade.

É nas tempestades pessoais que nós próprios descobrimos os nossos arco-íris. Para mim, eles chegam com os abraços dos meus amigos. Obrigada por gostarem de mim!"

Sem comentários:

Enviar um comentário