terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aulinhas



Pois é, pois é, hoje fui às aulinhas, aprendi uns conceitos sobre a mãe economia, a filha microeconomia, a sua prima macro, escassez, produtor, consumidor, a forma como se relacionam entre si e por aí. Noções que tinha apenas adquirido por senso comum, nada que em toda a minha formação académica tivesse abordado, claro que para já foram apenas noções, ideias do que aí vem! Curioso, foi o até ter gostado, acho que a responsável por este agrado é a ainda presente excitação da novidade, já que acho que economia nem é daquelas coisas que me vá animar por aí além.

O balanço hoje foi muito positivo, também porque estreitei laços com os novos coleguinhas, tudo maltinha da minha faixa etária, mais coisa, menos coisa e pelo que me pareceram bem simpáticos, tanto que a aula acabou, e só os de Psicologia Social e do Trabalho é que ficaram na sala a dar à treta, coisa que como toda a gente sabe gosto pouco! =)

Para já a grande diferença que sinto agora de há 12 anos atrás (altura em que fui caloira pela primeira vez), foi o silêncio que reinava na sala, estou a tirar o curso em horário pós laboral, ou seja, quase toda a gente que ali está vem de um dia de trabalho, são pessoas que têm vontade efectiva de aprender, a motivação é diferente, o espírito de sacrifício é diferente. Isso sente-se e muito no decorrer das aulas!

Estou para já satisfeitíssima com a minha escolha, se bem que claro, estou cansada, sai-me do corpo, mas o mais importante, estou focada, motivada e empenhada em investir em mim!

1 comentário: