terça-feira, 4 de agosto de 2009

Meu querido mês de Agosto.


O mês de Agosto é um mês atípico pelos vais variados motivos, as grandes massas entram de férias, o trânsito diminui significativamente, paira no ar a leveza do pico do verão, mas se há no mês de Agosto algo que me consegue carregar no botãozinho dos nervos, são os nossos queridos emigrantes.
Claro que com isto não quero dizer que eles não são bem vindos, não, nada disso, eu própria tenho família que está espalhada por esse mundo fora e gosto sempre de os rever passado um ano, mas infelizmente a excepção não faz a regra. E a ver vamos, porque me irritam tanto este grupo de pessoas?
Em primeiro lugar, porque parecem ter uma enorme necessidade de mostrar superioridade, eu sei, eu sei que eles têm algum prazer e querem mostrar que afinal até valeu a pena abdicar da terra, da família e dos amigos por uma vida melhor, mas como em tudo, a ostentação, ou pretensão a ela vai um tudo nada contra o meu feitio.
Em segundo lugar, e este sim é aflitivo, Há coisa que eu prezo muito, a nossa língua, e o facto de a ver numa ordem diária maltratada, menosprezada e ridicularizada parece-me, a mim, quase insultuoso, quem não conhece a anedota do Pierre vien ici, meu filho da pu$!&$?
Em terceiro lugar e último... Eu já estive em França e lá até não se conduz mal, pelo me questiono, os nossos coterrâneos desaprendem de conduzir quando cá voltam??
E Pronto, por aqui deixo este desabafo, enquanto aguardo ansiosamente que o mês de Agosto chegue ao fim, e desde já peço desculpa a aqueles que trabalham por esse mundo fora e que não se encaixam nesta descrição.
Ahhhh, mas a vida continua a sorrir-me :D

2 comentários:

  1. Eu sei que ando desaparecido nos ultimos tempos mergulhado no cansaço causado pela minha actual escolha de vida mas temos que falar sobre esses ultimos desenvolvimentos, os quais, por minha culpa, me são completamente estranhos.
    Vamos falar meu dedão, vamos, vamos...

    Bj com saudades

    ResponderEliminar
  2. Só tu para pensares nestas coisas, ou melhor, até é bem visto e quase todo o Tugante já fez observações depreciativas relativamente a este grupo de "animais": "olha o cromo do emigra a estorvar *+#$*" ou "aí estão eles a maltratar a língua" e ainda "olha o emigra com o seu chiante com a bela luz do kit e o autocolante da penélope" mas ao ponto de nos debruçarmos sobre o assunto e esmioça-lo, confesso que nunca o fiz, mas achei interessante e revejo-me nesta tua reflexão, acho que com esta postura eles são mais bem idos que bem vindos, mas não deixamos de gostar deles à nossa maneira, são as nossas raízes espalhadas pelo Mundo fora, podiam era ser um pouco mais comedidos, provavelmente acham que agindo dessa forma ganham o reconhecimento dos Tugas residentes, NÃO AMIGOS, vocês já são reconhecidos e ainda seriam mais se se comportassem normalmente capisce???

    P.S. Se algum amigo meu emigrante vir este post, sim também os tenho felizmente e já me deram guarida lá fora, já sabe que só estou a dizer aquilo que eles já sabem que eu penso.

    Bj Anita

    ResponderEliminar