domingo, 9 de agosto de 2009

Rotinas


Isto de gostar de voltar às rotinas foi sol de pouca dura. Sair de casa à mesma hora, parar todos os dias no mesmo semáforo porque o mesmo metro vai sair, deixar o carro estacionado no mesmo local, ver as mesmas caras, ter as mesmas conversas triviais... Pronto, sou assim, canso-me depressa das coisas.


Não quero estupidificar, lá vou eu ter de arranjar mil e um malabarismos para fazer coisas novas e que me mantenham interessada, sim, que isto de trabalhar na Nespresso absorve-nos de tal forma, que se nos distraímos viramos zombies, e ainda por cima estúpidos!


Há quem goste de rotinas, eu sei, deixam-nos andar em piloto automático, simplificam a vida, sabe-se o que se espera, trazem conforto, em mim provocam precisamente o oposto, angústia, vontade de mudar, inquietação... Vá, até admito que alguma familiaridade com o novo dia até pode ser simpático, mas um atrás do outro é morrer devagarinho, por muito que goste do trabalho que faço.

2 comentários:

  1. Minha amiga, ter rotinas é inevitável, somos um animal de hábitos e se analisares os teus dias verás isso mesmo, o simples facto de acordar, tomar banho, lavar os dentes e vestires-te, já pensaste há quantos anos fazes isso? Isso é que eu classifico de rotina de nível I, ou seja, as inevitáveis para o nosso bem estar, depois claro, há as rotinas de nível II que podes quebrar, mas quebrando, acabarás por sentir saudades delas, não tens saudades dos teus tempos de faculdade, de vodafone, de noites? Na altura eram também rotinas.

    A rotina está aliada à experiência que também é importante nas nossas vidas, eu também acho que por vezes é bom quebrar as rotinas, mas não te enganes, não vais conseguir estar sempre a muda-las ou vais cansar-te a fazer-lo e nunca serás feliz a 100% porque julgaras que podes ser sempre mais, aproveita-te delas, são elas que te fizeram desenvolver relações de amizade, principalmente no trabalho e eu que trabalho sozinho, gostava de ter colegas de trabalho como tens, gostava de estar "rotinado" com elas ;)

    Ter rotinas não é pecado, é preciso saber lidar com elas e aproveitarmo-nos da experiência que delas resulta, sem dramas ou angústias, só quando não podes fazê-las é que sentes falta delas.


    Bj.

    ResponderEliminar
  2. Rotinas todos temos... mas da monotonia há que fugir..
    Nisso dou graças ao meu trabalho, que apesar de ter quase sempre os mesmos passos a seguir, tem aquela imprevisibilidade de não saber que projecto vem a seguir.. e de agora estar a fazer uma moradia clássica; antes uma loja de brinquedos e depois, quem sabe um bar! :D

    ResponderEliminar