segunda-feira, 11 de maio de 2009

Oscilações


Pois é, ontem deixei de tomar a tal medicação que dizem ser responsável pelos níveis de energia. Para quem não sabe, a tiróide produz hormonas T3 e T4, aquelas que fazem com que uma pessoa esteja com o astral em alta, na ausência delas, em baixa. A partir de hoje vou passar a ter as ditas oscilações de humor, e daqui até finalizar o tratamento vai ser sempre a piorar, pelo menos é o que dizem.


Não me apetece ceder às hormonas para ser sincera, não me apetece muito acreditar que a nossa energia é só hormonas, prefiro acreditar que nós ainda devemos conscientemente ter algum voto na matéria e por isso, conscientemente vou tentar andar em alta, ou pelo menos, contrariar a possibilidade de andar em baixa.


Não que a minha vida tenha andado muito estável, antes pelo contrário, ela própria tem tido oscilações, e por norma, o nosso estado de espírito é um espelho daquilo que nos acontece, mas essas oscilações acontecem porque eu permiti que assim fosse, deixo que factores exteriores interfiram demais com o meu estado de espírito, tenho por isso que encontrar o meu equilíbrio novamente, encontrar-me a mim, como indivíduo, como Mulher. Eu só eu e nada nem ninguém mais que eu.


Entretanto, lá vou continuar a brincar ao faz de conta e a sorrir muito :)


2 comentários:

  1. Muito tu gostas de brincar ao faz-de-conta!Como profissional da educação infantil informo-te que essa fase é comum quando temos 2/3 anos:-p
    Beijinho Dedão:-*

    ResponderEliminar
  2. Ó Linda... tu brinca... brinca porque enquanto estamos a fingir que está tudo bem, não pensamos no que realmente se passa!

    Beijocas grandes!

    Força!

    ResponderEliminar